terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Harry Potter virará peça de teatro!

J.K. Rowling vai produzir peça de teatro sobre a infância de Harry Potter


   O fenômeno literário ‘Harry Potter’ vai finalmente chegar a mais um formato: o teatro. Segundo o Daily Mail, a escritora J.K. Rowling, criadora da franquia, vai produzir uma peça britânica com estreia marcada para daqui a dois anos.
   Mesmo que não faça parte do time de autores da atração, Rowling vai colaborar com o dramaturgo que for escolhido para adaptar os livros para o palco.
   A autora também co-produzirá ao lado dos prestigiados Colin Callender e Sonia Friedman.
Na declaração citada na matéria, a peça vai explorar “a história antes não contada da infância de Harry Potter como um órfão e uma criança deslocada.” A adaptação vai “oferecer uma visão única do coração e da mente do agora lendário jovem mago, um garoto aparentemente ordinário, mas para quem o destino tem planos…”
   Muitas ofertas foram feitas a Rowling para adaptar seus livros para o teatro, mas, segundo a escritora, a visão de Friedman e Callender “foi a única que realmente fez sentido para mim, e teve a sensibilidade, intensidade e intimidade que achei apropriada para trazer a história de Harry para o palco.”
   “Após um ano em gestação, é muito empolgante ver esse projeto prosseguindo para a próxima fase”, completou.
   Os realizadores ainda não negociaram uma casa de teatro específica, mas a estreia acontecerá em 2015 na região londrina de West End, famosa por seus pontos turísticos e culturais.
   Aparentemente, a Warner Bros., estúdio por trás dos filmes ‘Harry Potter’, também terá envolvimento na empreitada.



Bom, a notícia é de 2013, mas é sempre bom relembrar, porque Harry é VIDA  <3







Fonte: cinepop

Um comentário: